1448618239_4564111313_a7ee310d94.jpg

10 alimentos que são surpreendentemente seguros para o seu cão

Os cães devem ter uma dieta equilibrada, mas isso não quer dizer de vez em quando e moderadamente não se possa dar algo diferente para experimentarem. Aqui fica uma lista de 10 alimentos que se calhar nunca imaginou que o seu cão poderia comer.

Pipocas

As pipocas são um alimento com minerais, tais como fósforo, magnésio e cálcio e são por isso saudáveis para cães. Mas para os cães não se deve acrescentar nem açúcar, sal, nem manteiga. Da próxima vez que fizer pipocas em casa, pode partilhar algumas simples com o seu cão sem problemas de consciência.

Popcorn Thursdays.

Manteiga de Amendoim

Por incrível que pareça a manteiga de amendoim não faz mal ao seu cão. Tem um alto teor de proteína e os cães adoram. Deve procurar uma manteiga de amendoim o mais natural possível, com menos açúcar adicionado melhor.

Peanut Butter

Parfait de Banana e Iogurte

O Parfait é uma sobremesa fresca que pode ser feita com vários ingredientes. Para os cães, junte iogurte natural e banana cortada às rodelas num recipiente previamente refrigerado. No Verão, é algo fresco, delicioso e saudável para o cão (e para o dono também!).

Banana Slices

Omelete de espinafres

Os ovos são alimentos muito completos que os cães podem comer. Prepare uma omelete com espinafres, também saudáveis e evite usar sal ou outros condimentos. Os ovos fornecem proteína e os espinafres fibra, tornando este “mimo” excelente para os cães.

Broccoli & Spinach Omelet

Puré de Batata Doce

Os cães podem comer batata, mas também batata doce. Um puré de batata doce pode ser um acompanhamento para um prato com carne magra cozida, atum ou salmão também cozidos.

Sweet potato hummus

Pão com Queijo cremoso

O pão e o queijo são alimentos que devem ser comidos com muita moderação. Alguns cães não processam a lactose, por isso não deve mesmo exagerar no queijo. Mas se tiver a comer um pão com queijo cremoso não se sinta culpado em partilhar um pouco com o cão.

Vegan Cashew Cream Cheese

Comida de bebé (natural)

A comida de bebé que é vendida em frascos é saudável para o cão. Tipicamente não têm nem sal, nem alho, nem outro alimento que possa fazer mal ao cão. Leia o rótulo para se certificar de que não há nada que saia fora do normal. Este tipo de papas são muito apreciadas pelos cães.

Petting Day baby food 099

Mel

O mel é um alimento que pode trazer benefícios ao seu cão, mas deve ser consumido com moderação pois é bastante doce. É uma boa alternativa para adocicar as guloseimas que queira fazer para o seu cão.

Honey

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja é encontrada à venda mesmo em grandes superfícies. Para além de não ser prejudicial, a verdade é que costuma abrir o apetite nos cães e pode ser uma ajuda para aqueles animais mais esquisitos a comer.

Glass of Beer Foam Lacing Scott's Harbor Grill Traverse City  August 24, 20112

Canela

Esta especiaria é segura para cães. Pode ser usada para polvilhar alimentos ou até pode usar em brinquedos, para gerar no cão um renovado interesse por brinquedos velhos.

cinnamon sticks

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *