1448618554_18650188770_a0739c349d.jpg

10 raças de cães que mais gostam de receber e dar mimos

Ter um cão como animal de estimação é ter um eterno companheiro para os bons e maus momentos, a dedicação do cão ao dono é incondicional e o laço inquebrável. No entanto, no que toca a afectos, algumas raças apresentam um temperamento mais sedento de atenção e mimos do que outras.

Uma coisa é certa, as raças abaixo mencionadas não primam pelo desejo de independência e momentos de introspecção:

Retriever do Labrador

Em constante disputa com o Golden Retriever pelo pódio de raça mais popular, o Retriever do Labrador é um cão que enche qualquer casa com a sua energia e alegria contagiantes. Muito carinhoso com as crianças, o Labrador não gosta de estar sozinho e quando isso acontece mostra o seu lado mais destrutivo, vingando-se na casa.

Se vai adquirir um Retriever do Labrador espere sessões de brincadeira intermináveis, recepções entusiastas ao fim do dia, uma cauda que não pára de abanar e muitas, muitas lambidelas.

Coco the Summer Sentinel

Golden Retriever

O Golden Retriever tem provavelmente a fama de ser a raça mais simpática de todas. Agradar o dono é a sua prioridade e sentir-se integrado na família o maior desejo. É um cão brincalhão, muito afectuoso e dócil. São um sucesso garantido com as crianças.

Leysin (VD) - Switzerland - Septembre 2006

Cavalier King Charles Spaniel

Adorável e brincalhão, o Cavalier King Charles Spaniel conquista com o seu olhar dócil e facilidade com que mostra afecto a praticamente qualquer pessoa. Requerem muita atenção e não gostam de estar sós, pelo que são perfeitos companheiros para idosos que tenham muito tempo para lhes dedicar.

evey_7.5weeks011114_3

Dogue Alemão

O mais gentil dos gigantes, o Dogue Alemão é, apesar do seu tamanho, das raças que mais procura o afecto e constante companhia dos donos. De temperamento estável e calmo, esta raça adora brincadeira e de estar em contacto com todos os membros da família.

Gostam de ter muita atenção e irão exigi-la com turrinhas e sentando todos os seus 40 ou 50Kgs no colo do dono.

Stella of the Dunes

Pug

O Pug é um cão meigo, afectuoso e muito fiel ao dono. Estas características fazem dele um companheiro inseparável do dono, uma perfeita sombra que adora lambidelas, festas e muita atenção.

Muito gentil, o Pug consegue passar horas a lamber os donos mas também objectos como peluches ou almofadas.

Our Pug Sophia

Boxer

O Boxer é um cão de porte médio e que impõe respeito com a sua estutura compacta e musculada, à primeira vista pode ser encarado como um cão assustador a quem não conhece a raça. No entanto, esta raça é puro mel, alegria e brincadeira. Muitas vezes considerado um perfeito cão de família por conseguir proteger a casa mas ser um perfeito companheiro para as crianças, o Boxer é extremamente leal e ansioso por agradar o dono.

Adoram mimos e colo e contagiam com a sua alegria e meiguice.

Beau the Boxer

Galgo Inglês

Com origem a remontar ao antigo Egípto, o Galgo Inglês é reconhecido por ser utilizado em corridas e por vezes isso leva as pessoas a pensar que esta raça não é um bom cão de família ou apartamento. No entanto, este cão é devoto à família e apesar de ser algo reservado adora passar tempo com os donos e mimá-los.

São protectores e apesar de serem treinados para corridas, são treinados para performances explosivas e não de resistência, portanto, na realidade são cães que não necessitam de um nível de exercício mais elevado que outras raças.

Jack Thunder Pants

Bullmastiff

O Bullmastiff é mais um exemplo de um cão de grande porte com um ar dominante e agressivo e que no ambiente familiar é um verdadeiro coração de manteiga. Tem um instinto altamente protector da família e com ela é muito dócil e afectuoso.

É um bom companheiro para as crianças, mas devido ao seu tamanho a interacção com os mais pequenos deve ser sempre vigiada. Muitas lambidelas bem molhadas são esperadas.

Bullmastiff Lotte

Baixote

O Baixote foi criado como cão de caça, é um animal corajoso e orgulhoso, o que faz dele um pouco teimoso e portanto algo difícil de treinar. Tudo isso é compensado pelo seu lado divertido e alegre. São extremamente brincalhões e adoram dar e receber miminhos da família.

IMG_0468

Chihuahua

O Chihuahua é um cão de porte pequeno muito afectuoso, dócil e protector, chegando ao ponto de ser um pouco possessivo com o dono. O seu tamanho reduzido também proporciona que seja um cão de colo e que é facilmente transportado pelo dono para que os momentos de separação sejam mínimos.

chihuahua

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *