1448618329_8263808541_04a4c14c8d.jpg

3 Dicas para evitar a ansiedade de separação pós fim-de-semana

O fim-de-semana é composto pelos dois dias preciosos em que a maior parte de nós tem finalmente tempo para passar com a família e com os animais de estimação. São de dias de brincadeiras, passeios e relaxe.

Os próprios animais parecem saber que é fim-de-semana e que vão poder passar todo o tempo com o dono. E com a alegria do final de semana vem a ansiedade do início de mais uma semana. A segunda-feira não é difícil apenas para nós, os animais também parecem ficar mais tristes.

No entanto, pode ajudar o seu cão a ultrapassar esta ansiedade de início de semana recorrendo a algumas simples estratégias:

1. Mantenha a mesma rotina todos os dias

Não altere os seus hábitos aos fins de semana, tente acordar sempre à mesma hora e fazer a rotina matinal na mesma ordem que faz durante a semana. Pegue nas chaves de casa, ligue a máquina do café ou troque de calçado várias vezes para que o seu cão deixe de associar estas acções ao dono sair de casa.

'I look cute right? Now give me a treat' 30 Days of Rosemary (5 of 30) explored

2. Dê um passeio

Comece o dia por dar um passeio com o seu cão, mesmo que não seja muito longo. Irá proporcionar algum exercício físico a ambos e algum tempo a dois que deixará o seu cão mais relaxado e preparado para passar as próximas horas sozinho.

2015 03 29 Cedar Hill Golf Walk 009

3. Planeie algumas distracções

Antes de sair de casa não se esqueça de preparar algumas brincadeiras para o seu cão. Deixe alguns pedaços de ração seca espalhados pela casa para proporconar um bom jogo de caça ao cão. Outra alternativa é comprar alguns brinquedos que permitam guardar guloseimas no interior e entregue ao seu cão antes de sair. Estas pequenas brincadeiras irão entreter o seu cão o tempo suficiente até que este fique com vontade de tirar uma longa sesta.

Day 077/365 - Treats

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *