1448617381_5313066001_ff51eda14e.jpg

5 Coisas que os cães odeiam

Os cães são companheiros maravilhosos que parecem estar dispostos a fazer qualquer coisa para agradar os donos. No entanto, apesar de tolerarem muitos comportamentos, existem certas coisas que simplesmente não gostam. Rever algumas destas situações poderá dar ao seu cão uma vida mais relaxada.

Abraços

Pode não lhe parecer mas a verdade é que os cães não são fãs de abraços. Basta pensar que não é algo que os cães façam uns aos outros. A razão está intimamente ligada à prisão de movimentos que ocorre naturalmente com o abraço e que faz o cão sentir-se apertado ou puxado.

Free Hugs

Provocações

Tal como os humanos, os cães não gostam quando lhes é prometido algo que depois não acontece. Prometer dar um biscoito e depois não dar, deixa o cão num estado de frustração. O mesmo acontece quando finge que vai atirar a bola e não atira. Lembre-se que este tipo de comportamento também não o deixaria contente.

Gabriel plays fetch 1

Não ter um horário

Apesar dos cães apreciarem brincadeiras espontâneas ou saídas inesperadas, gostam de ter alguma estrutura no seu dia-a-dia. A consistência é importante para o cão, gosta de ser alimentado à mesma hora todos os dias, bem como de ir dormir à mesma hora. Os cães são criaturas de hábitos, parecem saber exactamente a que horas vai voltar do trabalho ou quando é a hora do passeio. Mudanças nos hábitos diários criam por vezes situações de stress e até depressão em alguns cães.

Dreamin...

Stress

Os cães nem sempre nos entendem, sentem quando nos sentimos tristes ou ansiosos mas não entendem a razão. Quando a ansiedade acontece nos passeios diários pode levar a comportamentos indesejáveis por parte do cão. A nossa ansiedade em relação a outro cão ou pessoa que se aproxima é sentida pelo cão e interpretada como medo, podendo consequentemente levar a um comportamento mais agressivo. É o nosso comportamento e reacções que alimentam o comportamento do cão. Se lutar contra a ansiedade e o stress e adoptar uma atitude mais confiante o seu cão seguirá o seu exemplo.

Out walking

Festas no focinho

Isto é especialmente verdade no primeiro contacto com o cão. Os cães gostam de cheirar primeiro e reconhecer a pessoa que está prestes a tocar-lhe e embora nem todos os cães reajam mal a um primeiro toque na cabeça, alguns podem rosnar ou mostrar sinais de agressão. O local mais indicado para um primeiro contacto é o dorso do cão.

Suspicious look

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *