3157987667_a98d401677.jpg

5 Dicas para tornar aquários mais bonitos

Tem um aquário com peixes e filtros, mas gostava que embelezá-lo? Fazê-lo sobressair? Temos 5 dicas para o ajudar nesta missão.

1. Adicione um substrato

Escolha o substrato de acordo com o tipo de peixe que tem. O substrato pode ir desde areia fina até pedras, passando por areão. A escolha deve ser feita consoante o tamanho do aquário, se existem ou não plantas, e tipo de peixe. Outro aspecto a considerar é a espessura do substrato. Uma regra geralmente usada é ter 120 gramas de gravilha por cada litro, mas se o aquário for plantado deverá ter pelo menos 2,5 cm de espessura.

Krib

2. Adicione plantas

Opte por diferentes tipos de plantas para o aquário, tanto em formato como tamanho, de forma a introduzir alguma diversidade no aquário. As plantas artificiais são mais fáceis de manter, enquanto que as plantas naturais requerem mais trabalho. Mas estas últimas ajudam a manter o aquário limpo e ainda oxigenam a água.

Gold Fish

3. Decoração

Há imensas peças decorativas que pode adicionar ao seu aquário, desde troncos a mini-estátuas, as possibilidades são infinitas. Tente manter uma decoração coesa, subordinada a um tema. Aconselhamos a escolher algo que complemente os peixes e o areão usado. Pode utilizar objectos de vários tamanhos e formas, como grutas por exemplo, que permitam dar abrigo aos animais e ao mesmo tempo funcionarem como ponto principal do aquário. Existe também a opção de introduzir objectos que larguem bolhas de oxigénio, tendo uma dupla-função no aquário: decorar e oxigenar.

Communtiy Tank

4. Fundo

Adicionar um fundo no aquário transforma-o por completo. Os fundos são geralmente aplicados na parte de fora do vidro que fica voltado para a parede. As lojas de animais geralmente têm este tipo de fundos disponíveis. Pode optar por um fundo com cores vibrantes ou simplesmente uma cobertura preta. Deve medir o aquário antes de comprar o fundo e compre sempre com alguma margem, alguns centímetros são suficientes.

Schooling Bannerfish

5. Cuidados

Antes de introduzir qualquer objecto no aquário, lave-o abundantemente e deixe-o secar. Não introduza troncos retirados da natureza, pois é comum virem parasitados. Tenha cuidado com arestas pontiagudas na decoração. Pesquise sobre o peixe que tem e as necessidade dele em relação a plantas e decoração antes de avançar com um tema que pode não ser o mais indicado para a manutenção da qualidade de vida do peixe.

_MG_5051

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *