cat-245374

Gata de 26 anos quebra recorde do Guinness como a gata mais velha do mundo

Tiffany Two, uma gata de 26 anos, foi consagrada pelo Guinness World Records como a gata mais velha do mundo. Depois da morte de Poppy, a gata que detinha anteriormente o recorde, a irmã da dona de Tiffany Two encorajou a irmã a concorrer.

Sharon Voorhees comprou Tiffany Two em 1988 numa loja de animais em San Diego, nos EUA, quando esta tinha apenas 6 semanas de vida. A origem do nome pouco usual da gata, advém do facto de Sharon ter tido um animal de nome Tiffany que morreu de cancro com apenas 1 ano. Esta gatinha fazia-a lembrar tanto da primeira Tiffany que decidiu chamá-la de Tiffany Two (Tiffany Dois).

Para além de sofrer de um pequeno grau de artrite, uma visão já diminuida e tomar medicação diária para a pressão arterial, a gata é saudável e bastante activa. No próximo mês de Março, Tiffany Two irá celebrar o seu 27º aniversário, o que corresponde a 125 anos humanos.

Para concorrer ao recorde do Guinness, Sharon teve que preencher um formulário online e submeter fotografias e registos médicos que comprovam a idade da gata.

Fonte: Guinness World Records

Originalmente publicado na Arca de Noé: Fonte
Algumas imagens poderão conter direitos de autor, indicados na fonte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *