como-tratar-um-cao-doente

Como tratar um cão doente?

Como tratar um cão doente

Possuir um cão em sua casa traz uma série de responsabilidades. Você deve ser muito cuidadoso com a sua saúde. Ele pode sofrer de um certo número de doenças e problemas de saúde. Já que um cão não é capaz de falar sobre a sua doença, é responsabilidade do proprietário entender a doença do cão e fazê-lo ser tratado por um veterinário. Algumas doenças comuns em cães são devido a infeções virais e bacterianas, anomalias imunológicas, doenças metabólicas, o cancro, traumas, fatores genéticos ou condições degenerativas. Por exemplo, a insuficiência renal crônica, inflamação do estômago, alergias de pele e infeções, alergia alimentar, o cancro / tumor, doenças dentárias, infestação por vermes, infeção do ouvido, infeção urinária, obesidade, epilepsia, artrite, diabetes, pancreatite, para citar algumas.

 

Sinais de que seu cão está doente

É muito importante o proprietário do cão reconhecer os sintomas de um cão doente. Algumas indicações são fraqueza, letargia, vômitos, diarreia, falta de apetite, desorientação, perda de peso, força para urinar, sangue na urina, vômito improdutivo, mucosas pálidas, dificuldade em andar, tosse persistente e dificuldade em respirar.

Frequente agitação da cabeça, orelhas com cheiro forte e descarga indica ácaros ou infeção por fungos.

Obstipação ou problemas a defecar são por causa de obstrução intestinal ou por uma mudança de dieta.

Tosse persistente é um sinal de tosse do canil, pneumonia, dirofilariose ou doença cardíaca.

Sangue na urina indica que o cão está sofrendo de infeção do trato urinário, doença renal ou lesão interna.

Se o cão ingere relva ou outra vegetação ou está sofrendo de vômitos, então isso pode ser devido a infestação por vermes ou problemas gastrointestinais ou envenenamento.

 

Como tratar um cão doente

Quando um cão está doente, ele precisa de uma atenção completa e extremo cuidado. Quando notar quaisquer sintomas de doença do cão, deve imediatamente levá-lo a um veterinário.

Se o cão está a sofrer de diarreia e vômitos, faça algumas mudanças em sua dieta. Isto deve ser feito de forma gradual. Evite dar sobras dos alimentos para o cão, pois pode desencadear alguns problemas graves, como pancreatite.

Vômitos indicam um desarranjo abdominal, bem como outras doenças. Não permita que o cão beba muito de uma vez. Pode resultar em vómitos aumentados, o que pode resultar em desidratação. Imediatamente leve o cão a um veterinário para buscar um tratamento adequado. Não alimente o cão pelo menos por 12 horas após o último episódio. Em seguida, pode dar-lhe pequenas quantidades de dieta de carne branca, como peixe cozido ou frango com arroz branco.

Se o cão está a sofrer de diarreia, permita somente água por 12 horas. Em seguida, pode alimentá-lo com uma dieta leve como descrito para o vómito.

Se o cão se recusa de comer, não deixe que isso aconteça. Tente alimentá-lo com alguns alimentos atraentes, como presunto, comida de gato, galinha fresca e molho e sardinha. Pode servir a comida quente ou adicionar alho também que é uma boa opção.

 

Se o seu cão está a sofrer de artrite, forneça-lhe uma cama macia e ajuda para subir e descer às escadas. Massageie os músculos no início do dia. Obtenha uma almofada de aquecimento para o cão durante o inverno. Dê apenas os medicamentos que são prescritos por um veterinário.

Se o seu cão está a sofrer de pele ferida, evite que ele a lamba, usando um colar apropriado. Evite o coçar, colocando meias em seus pés. Banhe-o com água salgada fria, ou aplique uma bolsa de gelo. Uso de camomila ou loção de avelã ajuda a acalmar a pele do cão.

 

Ao dar os comprimidos ao cão, coloque-os em uma pequena quantidade de alimentos, incluindo queijo, patê, ou comida de gato. Certifique-se de que seu cão está com fome na hora de dar o remédio.

Aplique gotas nas orelhas e colírios com muito cuidado. A limpeza de um cão doente é muito importante. Aplique as loções prescritas por um médico veterinário em caso de infeções de pele.

 

Assim, o cuidado atento e tratamento adequado ajudam o seu cão a se recuperar mais cedo e a tornar-se saudável e brincalhão novamente.

Avaliação:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *