Apelo Externo: Animal Desaparecido Anúncio 53827

HIGIENE NO SEU CÃO, QUAL A IMPORTÂNCIA? 1- Limpeza do pêlo: A escovagem do pêlo…

HIGIENE NO SEU CÃO, QUAL A IMPORTÂNCIA?

1- Limpeza do pêlo: A escovagem do pêlo é importante não apenas por uma questão estética, mas também para a saúde do seu cão. Ao escovar o seu cão, está a promover uma troca mais acelerada dos pêlos (remoção dos pêlos mortos), a aumentar a circulação local e a proporcionar o arejamento da pele próxima à raiz dos pêlos. Evitar dar banho a cachorros com menos de 4 meses, evitar que o champô entre nos olhos do animal. Nunca utilize champô de uso humano, uma vez que o PH da pele do cão é diferente do nosso.

2-Limpeza dos ouvidos: Os ouvidos são um órgão a que devemos prestar especial atenção, sobretudo se o cão tem orelhas grandes, caídas e peludas, devemos extrair todos os pêlos que se encontrem no interior do ouvido.

3-Limpeza dos olhos: Os olhos estão continuamente expostos à acção de poeiras, fumos, e outras agressões externas. Como tal, a sua limpeza periódica é de extrema importância para o bem estar do seu cão. A limpeza dos olhos deve ser feita delicadamente, usando toalhetes específicos para o efeito, ou compressas humedecidas em soluções fisiológicas oculares.

4-Higiene oral: Uma higiene dentária deficiente pode causar sérios problemas de saúde, incluindo a dolorosa perda de dentes e doenças nas gengivas (gengivite). As doenças dentárias são problemas de saúde muito comuns nos animais de companhia, afectando cerca de 70% dos cães.

ESPERAMOS POR SI EM
212 105 367 / 963 638 338
Avenida da Liberdade 306
2975-192 Quinta do Conde
GPS: 38.562856, -9.052291

Veja também no Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *