TEM UM COELHO EM CASA?? O que também deve saber… O Coelho Os coelhos aprese…

TEM UM COELHO EM CASA??
O que também deve saber…

O Coelho

Os coelhos apresentam um temperamento dócil, embora sejam extremamente nervosos e inquietos. O proprietário deve ter especial atenção ao coelho recém-chegado ao lar. O coelho deve ser manipulado com gestos suaves, mas seguros, de forma a resguardar a sua coluna lombar. Estes animais nunca devem ser suspensos pelas orelhas.
Deverá ser escovado periodicamente, especialmente as raças de pêlo comprido, de forma a remover o pêlo morto. Ele próprio assegura grande parte da sua higiene, pelo que não é necessário, nem deve, dar banho.
O seu coelhinho deve ter uma jaula à disposição, que deverá ser o maior possível para estimular a actividade física. Recomenda-se que o substrato desta jaula seja à base de feno, evitando areia de gato, serradura ou produtos absorventes. O seu animal pode andar à solta em casa, desde que esteja sob vigilância pois, por vezes, o seu carácter curioso pode conduzir a situações desastrosas (ficar preso em “armadilhas”; roer fios eléctricos; ingerir substâncias tóxicas…).
A alimentação dos coelhos deve ser aproximadamente 70% de feno e 30% de granulado. O feno deve encontrar-se sempre à disposição, o proprietário pode alternar em diversos tipos de feno (o mais apreciado é o feno de alfafa). O granulado deve ser oferecido em pequenas quantidades (uma vez de manhã e à noite). Ocasionalmente poderá comer um pouco de cenoura e couve. A água deve encontrar-se sempre à disposição.

Veja também no Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *