Urgência no Diagnostico- LEISHMANIOSE Estamos sempre disponíveis : 963 638 338 …

Urgência no Diagnostico- LEISHMANIOSE
Estamos sempre disponíveis : 963 638 338

Como se transmite a Leishmaniose?
A doença transmite-se exclusivamente pela picada de uma única espécie de mosquito, o Flebótomo, nunca tendo sido demonstradas outras formas de contágio. A transmissão ocorre quando o mosquito pica um animal com Leishmaniose e em seguida pica um animal/pessoa saudável.
A doença não se transmite pelo contacto directo com o animal doente, nem através das suas secreções ou mesmo mordeduras.

Tratamento
O tipo de tratamento eleito depende da funcionalidade do fígado e rim do animal. Quanto maior é o controlo pós-terapêutico do animal maior é o tempo de sobrevivência do mesmo. É aconselhável realizar exames periódicos para detectar as possíveis recaídas. Para o êxito da terapêutica é importante a atitude e colaboração do proprietário. Os tratamentos são efectuados com o recurso à medicação devendo ser mantidos durante toda a vida do animal.

Prognóstico
A Leishmaniose é uma patologia sem cura, no sentido em que o tratamento apenas consegue eliminar os sintomas e travar a progressão da doença, mas a cura total é difícil. Com a medicação consegue-se um controlo do estado clínico do animal, podendo os cães afectados ter mesmo assim, uma vida longa e feliz, e podendo a taxa de remissão dos sintomas variar entre os 35 e os 100%.

Veja também no Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *