A PEDIDO de muitas famílias Conseguimos um dia extra para cuidar da beleza e b…

A PEDIDO de muitas famílias
Conseguimos um dia extra para cuidar da beleza e bem estar do seu Animal. Marcações para o contacto: 964 892 879
VAGAS limitadas Tudo a postos para que tenha umas férias maravilhosas 💙

Veja também no Facebook

Bebés… muitos! E lindos

Bebés… muitos!
E lindos 💚💛💙💜🧡❤

Veja também no Facebook

Sempre existe aquele momento de confiança e segurança quando somos mimados e bem…

Sempre existe aquele momento de confiança e segurança quando somos mimados e bem acolhidos.
Olá eu sou o Mike e hoje vim continuar com o meu plano de vacinas e desparasitação 😉.
Enfim… isto de ser mimado tem destas coisas deliciosas… mais festas por favor 🥰

Veja também no Facebook

Conhece a importância de uma consulta pré cirurgica? Avaliação do estado geral …

Conhece a importância de uma consulta pré cirurgica?

✔️Avaliação do estado geral do paciente
✔️Avaliação analítica e diagnóstica adicional
✔️Recolha de história clínica anterior
✔️Esclarecimentos do pre – intra – pós operatório
✔️Consultoria e gestão de espectativas com efeitos secundarios ou prognóstico da abordagem cirurgica.

Se o seu Patudo necessita de uma intervenção cirúrgica, marque previamente a consulta pré cirurgica, para ter a avaliação e esclarecimentos de todo o processo.

Faça a sua marcação por telefone para os nossos contactos.

Veja também no Facebook

Alerta _ Parasitas externos – Primavera & Verão Com o início de mais uma Primav…

Alerta _ Parasitas externos – Primavera & Verão

Com o início de mais uma Primavera, os parasitas “externos” aproveitam para tentar atacar os nossos companheiros e até mesmo a nós próprios. Sendo os mais frequentes as pulgas e carraças, não nos devemos esquecer dos mosquitos. Ao alimentarem-se nos nossos companheiros durante as picadas, além do efeito espoliador e do mau estar que causam, estes parasitas podem funcionar também como vetores de outras doenças, ou seja podem inocular os cães e gatos com outras doenças. Além das febres da carraça, existem também doenças transmitidas pelos mosquitos, especialmente a Leishmaniose e a Dirofilariose são consideradas endémicas e por isso muito frequentes em cães.

Mais uma vez não há nada a temer: basta realizar desparasitações externas frequentes e adequadas para o seu animal de estimação.

Hoje em dia existem inumeras maneiras de lidar com a situação, estando à disposição vários produtos altamente eficazes e seguros.

Dedicamos o mês de Março e Abril para a Desparasitação Externa onde toda a nossa equipa está preparada para responder às vossas questões sobre o assunto.

Veja também no Facebook

Alerta – limpeza de ouvidos Segundo as raças deve ser feita semanal ou a cada q…

Alerta – limpeza de ouvidos

Segundo as raças deve ser feita semanal ou a cada quinze dias, atendendo a que o animal está saudável e não apresenta nenhuma otite.

Pela nossa experiência os Tutores não fazem a higiene dos ouvidos dos seus animais da forma correcta, existindo cada vez mais otites crónicas. Outras das vezes Patologias sistémicas não diagnosticadas são a origem destas otites crónicas muitas delas já com estenose do canal auditivo.

Faça a sua marcação de consulta
Retire as suas duvidas
Aprenda a fazer uma limoeza correcta
Seja proactivo na saúde do seu Patudo

A sua equipa lowcost veterinários Amora
212 255 084 & 964 892 879

Veja também no Facebook

Assunto: A saúde animal é importante para todos nós. E os tutores também. Vivem…

Assunto: A saúde animal é importante para todos nós. E os tutores também.

Vivemos num tempo diferente, onde as nossas rotinas se adaptam a novos hábitos. Durante esta pandemia, além dos cuidados de higiene e distanciamento físico-social, é preciso cuidar do sistema imunológico, manter-se ativo e cuidar da sua saúde mental.
No entanto também pode garantir tudo isso no seu animal de estimação! Brincar com seu cão e/ou seu gato pode ser uma ótima atividade, que não somente será benéfica para seu corpo, mas também produzirá endorfinas que ajudam na sensação de bem-estar.

Ao levar seu amigo a passear, lembre-se sempre de fazer uma correta higienização. As patas devem ser limpas antes de entrar em casa, principalmente as almofadinhas plantares — por cima, por baixo e entre os dedos. Além das patas, também a barriga e o focinho devem ser limpos para garantir a máxima higiene, tomando o cuidado necessário para não tocar nos olhos. Aquando do momento de limpeza, o ideal é optar por utilizar produtos veterinários, próprios para os animais. Seja para a limpeza das patas, barriga ou focinho, utilize sprays ou toalhetes com base em clorexidina. A trela também deve ser limpa.

Além da limpeza, o check-up regular do seu animal também é muito importante, pois através dele consegue-se detectar os primeiros sinais de potenciais problemas de saúde que, muitas vezes, são difíceis de gerir quando já estão estabelecidos no animal, além de evitar gastos consideráveis para seus tutores.

Durante o Mês de Julho estamos a promover o Check-Up Anual, pois devemos ser responsáveis por prevenir qualquer patologia futura nos nossos amigos patudos.

Contactos para esclarecimentos: 212 255 084 & 964 892 879

Mesmo em tempos de dificuldade, você é responsável pela saúde física e mental do seu animal de estimação. Não se esqueça disso!

Equipa LowCost Veterinários Amora & Fogueteiro
Cuidamos com profissionalismo e Amor

Veja também no Facebook

FALAMOS DE ALERGIAS Tal como os humanos, os nossos cães estão todos os dias suj…

FALAMOS DE ALERGIAS

Tal como os humanos, os nossos cães estão todos os dias sujeitos ao desenvolvimento de alergias, que nada mais são do que uma reação exagerada do sistema imunitário a certas substâncias ou estímulos identificados como perigosos.

As alergias podem ter origens diversas, desde a predisposição genética ao próprio ambiente de contacto, mas uma das primeiras apostas que surgem na ponta da língua é: “bom, pode muito bem ser uma alergia alimentar!”.

Se sente que algo não está bem…

*prurido
*fezes alteradas
*vômitos intermitentes
* zonas mais vermelhas no corpo
* pêlo quebradiço e baço

Marque já a avaliação dermatológica do seu Patudo… podemos melhorar a sua vida e a saúde e bem estar dele. ??

Veja também no Facebook