Assunto: A saúde animal é importante para todos nós. E os tutores também. Vivem…

Assunto: A saúde animal é importante para todos nós. E os tutores também.

Vivemos num tempo diferente, onde as nossas rotinas se adaptam a novos hábitos. Durante esta pandemia, além dos cuidados de higiene e distanciamento físico-social, é preciso cuidar do sistema imunológico, manter-se ativo e cuidar da sua saúde mental.
No entanto também pode garantir tudo isso no seu animal de estimação! Brincar com seu cão e/ou seu gato pode ser uma ótima atividade, que não somente será benéfica para seu corpo, mas também produzirá endorfinas que ajudam na sensação de bem-estar.

Ao levar seu amigo a passear, lembre-se sempre de fazer uma correta higienização. As patas devem ser limpas antes de entrar em casa, principalmente as almofadinhas plantares — por cima, por baixo e entre os dedos. Além das patas, também a barriga e o focinho devem ser limpos para garantir a máxima higiene, tomando o cuidado necessário para não tocar nos olhos. Aquando do momento de limpeza, o ideal é optar por utilizar produtos veterinários, próprios para os animais. Seja para a limpeza das patas, barriga ou focinho, utilize sprays ou toalhetes com base em clorexidina. A trela também deve ser limpa.

Além da limpeza, o check-up regular do seu animal também é muito importante, pois através dele consegue-se detectar os primeiros sinais de potenciais problemas de saúde que, muitas vezes, são difíceis de gerir quando já estão estabelecidos no animal, além de evitar gastos consideráveis para seus tutores.

Durante o Mês de Julho estamos a promover o Check-Up Anual, pois devemos ser responsáveis por prevenir qualquer patologia futura nos nossos amigos patudos.

Contactos para esclarecimentos: 212 255 084 & 964 892 879

Mesmo em tempos de dificuldade, você é responsável pela saúde física e mental do seu animal de estimação. Não se esqueça disso!

Equipa LowCost Veterinários Amora & Fogueteiro
Cuidamos com profissionalismo e Amor

Veja também no Facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *